Este blog contém alguns poemas publicados na Agenda da Semana do site Cultura Pará.
www.culturapara.art.br

21 de fev. de 2010

MÍPIDE


Euoutro! – Não o touro que te estupra o sonho. És tu pra mim – Suprema – a virgem a vir gentil à pedra onde acampo e componho esta balada em castanholas de Espanha – dispa nhá moça essa blusa de lã, enquanto Dylan escreve uma valsa, e eu alço à balada lá da lápide onde deitas e pedespida que eu a ame em Kiuamí. Euoutro! – Não o touro que te estupra o sonho. És tu pra mim – Estupenda – Eurípides a me pedir prenda em Mípide, o leito de pedra em que te deitas quite contigo-mesmo-e-comigo, ao cume gozoso do mês vindouro – eu vim do ouro por ti – do outubro-pasto, do outro bruto a te cobrir o corpo debruçado. Não o touro que te estupra o sonho – O casto!


Joãozinho Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário